"Olá Redatores do MGTV,
Meu nome é Marcelo Andrade, sou cidadão de Sete Lagoas e venho por meio deste denunciar a situação de abandono que a mesma vem sofrendo com relação à prefeitura.
Toda uma cidade de médio porte, um importante pólo industrial brasileiro, sendo sede da fábrica de automóveis Iveco-Fiat, está "jogada" à própria sorte. Tudo porque seu prefeito, o popularmente conhecido como "Maroca", não olha os reais problemas da cidade e não cumpre as promessas feitas durante a campanha.
Diversos buracos estão espalhados pela cidade, duas das sete lagoas estão abandonadas - com destaque para a Lagoa da Catarina que virou um ponto de tráfico de drogas pesado, colocando em risco a vida dos moradores não só da região -, a água distribuída pelo SAAE contém diversas impurezas e chega barrenta a alguns bairros (segundo relato de moradores), o hospital tem apenas cerca de 60 leitos para um cidade com mais de 220 mil habitantes entre outros tantos problemas.
Diversos protestos vêm sendo feitos em vão. A situação da cidade é tão crítica que, a inciativa de Mateus Parada de criar uma comunidade de denúncia em um site de relacionamentos conseguiu mais de 800 adeptos em menos de três dias.
Na comunidade intitulada "Fora Maroca", são diversas as reclamações e todas de real importância. Moradores relatam os problemas constantes que têm quando dependem diretamente da iniciativa da prefeitura como falta de policiamento em diversas regiões, buracos – como ressaltado anteriormente -, má qualidade da água, frequentes problemas com vazamento de esgotos a céu aberto – o que trás doenças e mal cheiro a regiões inteiras – entre tantos outros. Uma passeata está sendo organizada por Mateus e outros membros da comunidade para dar mais visibilidade ao protesto.
Enfatizo novamente a triste situação de abandono da Lagoa da Catarina. A terceira lagoa mais importante da cidade - perdendo apenas para as lagoas "Paulino" e "Boa Vista" - encontra-se com o nível de água muito abaixo do seu normal, mal cheirosa devido à poluição e a ilha que é agora refúgio de moradores de rua e usuários de drogas da região. Durante sua campanha política, o então candidato a perfeito, Maroca, prometeu uma solução definitiva para os problemas da região e, após a posse, nada fez sobre o assunto.
Tendo diversas belezas naturais como as famosas “Sete Lagoas”, a Gruta Rei do Mato e a Serra de Santa Helena, a cidade de Sete Lagoas não possui um programa turístico forte e é agora, sinônimo de retardamento tecnológico - principalmente no quesito “saneamento básico”, uma vez que, já foi pedido pela população a saída do SAAE e a entrada da Copasa, mas, nada foi feito sobre o assunto.
Nos colocamos – eu e o fundador da comunidade “Fora Maroca”, Mateus Parada - a disposição para futuros esclarecimentos, principalmente com relação à Lagoa da Catarina, uma vez que sou morador da região. Gostaria muito de ver essa matéria no ar, pois, sei do forte compromisso social que o MGTV tem com seus telespectadores e sei também que ajudaria muito a cidade.
Aguardo um retorno.
Atenciosamente,
Marcelo Andrade."
Muito bom . Só um pedido mande a outros meios , como Jornal Estado de Minas e Hoje em dia , bandminas , tv alterosa e recordminas . E mencione a comunidade fora maroca . Fale q isso representa todos setelagoasnos e comente dos combustíveis com importancia .
ResponderExcluirobrigado
Boa idéia Olivia - adorei seu nome. kk
ResponderExcluirEu vou mandar pra outros meios sim e vou mencionar o preço do combustivel. A comunidade já está mencionada com muito ênfase.
Galera, aproveita e da um toque tb sobre as vias turisticas de Sete Lagoas... olha so o cartao postal da cidade... a ilha do milito esta na mao de uma turminha que utiliza, nao paga nada por isso e ainda por cima tem um atendimento pessimo... vamos pedir para trazer um restaurante de verdade pra cidade... os turistas estao ai e os jogos vao comecar novamente na arena... e nao tem lugar pra tomar uma cerveja com tira-gostos... isso tb é noticia...
ResponderExcluir