segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As más condições do Hospital Municipal.

O Vinícius postou o seguinte na comunidade:

"Hospital.

Bom, a cidade está repleta de problemas. Mas, um grande (senão o maior deles) é o Hospital municipal. A 7 meses sofri um acidente de motocicleta e fiquei internado lá durante 1 mês. A situação é caótica, são poucos leitos para muitas pessoas, os médicos até tentam mas é IMPOSSIVEL atender bem todas as pessoas com a estrutura atual do hospital. E como se não bastasse os pouquissimos leitos para uma cidade de mais de 200.000 habitantes, muitas cidades menores da região mandam pacientes para serem tratados aqui. Assim o hospital não suporta. Não tenho conhecimento do porque o hospital regional não foi iniciado ainda, mas sei que a construção do mesmo tomou um caráter de urgência, pois VIDAS podem estar sendo perdidas"

 

Vidas ESTÃO sendo perdidas. Inclusive quase que a da minha mãe...

6 comentários:

  1. Excelente iniciativa a criação do blog. Já disse na comunidade e volto a repetir: QUALQUER ajuda necessária para o crescimento da causa estou a disposição! Abraço aos criadores

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vinicius.. Criamos tudo isso, para abrirmos um espaço para que todos da cidade de Sete Lagoas, possam se comunicar de tal forma que possamos modificar algo ! Só sei que NÃO podemos ficar de braços cruzadoos!!!! Booora Divuuulgar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mateus, acho legal sua iniciativa, mas tb vejo como necessario a verdade dos fatos... qual cidade que nao tem problemas com a saude... buracos e outras coisas que Sete Lagoas tb tem...
    Nao defendo o prefeito, alias nem votei nele, mas tb vejo as pessoas que tem na cidade... cada um preocupado somente com seu umbigo... mostrar o problema é facil... acho que poderiamos utiizar o blog para apontar solucoes... abs...

    ResponderExcluir
  4. Entendo sua preocupação, mas, como estou diretamente envolvido em todo o processo da manifestação, me sinto no direito de colocar minha opinião a respeito de alguns pontos que você levantou. Eu acho que você está certissimo e adorei a sugestão que você colocou para colocarmos possiveis soluçoes também no blog - porque na comunidade a gente sempre coloca. Mas, os relatos sempre vêm acompanhados de possíveis soluções sim, Eder. E, nessas soluções apontadas pelos moradores eu não interfiro porque eu realmente acho que só quem está por dentro da situação que sabe realmente o que pode ser feito, não é verdade?
    Em contrapartida, discordo de você quando você diz que toda cidade tem tais problemas que Sete Lagoas tem. Quando a cidade tem uma prefeitura ativa e participativa, os buracoss são raros e os leitos nos hospitais são, sim, suficientes. Eu acho que, enquanto pensarmos dessa forma, com esse conformismo com problemas que nos parecem cotidianos, o nosso país continuará tendo problemas e soluções típicas de terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, que bom que temos algo em comum... obrigado pela atencao... e quanto a apontar a solucao vc tem toda razao, pois so quem ta dentro do problema deve apresentar as solucoes, afinal votamos neles para isso, mas tb nao podemos ficar calados enquanto empresarios se apropriam de patrimonio publico... como no caso da ilha do milito. Conte sempre comigo, pois Sete Lagoas nao pode ficar do jeito que esta... abs...

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Eder , contaremos sim! Precisamos de muita gente pra ver se a prefeitura cria um roteiro turístico descente pra Sete Lagoas e tira aquele povo sem educação da ilha mesmo.

    ResponderExcluir