terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maneira errada de reivindicar!


O relato de uma telespectadora ainda não identificada ao Balanço Geral, da Record:
“Em 09/12/10 às 2:36:
Oi, Mauro! Estou aqui hoje para denunciar o prefeito de Sete Lagoas, pois, nós moramos em um bairro que pertence a cidade e eles – da prefeitura - nem lembram que nós existimos! O bairro tem moradores que já estão lá há mais de 12 anos e está uma vergonha! Não tem asfalto, não tem ônibus no bairro, não tem posto de saúde, não tem escola no bairro.
Olha mauro, estamos precisando que vocês apareçam aqui, pois, a coisa é mais feia do que vocês pensam. Os moradores do bairro já estão cansados de promessas! Quando está chovendo, os moradores têm que se deslocar a uma distância enorme para poder pegar a lotação pro centro de Sete Lagoas e, quando chove muito, nem o escolar pode rodar no bairro, pois, é muita lama e eles correm o risco de atolar.
Venha para conferir a pracinha do meu bairro: hoje se formou uma grande cratera, então, não temos nada de diversão por aqui. As crianças não tem nem uma praça pra brincarem. Mauro, o bairro está esquecido pelas autoridades daqui! Eu tenho em mãos varias fotos tiradas...”

Tenhamos bom senso, não é verdade? Reivindicar é mais do que nosso direito: é nosso dever. Mas, façamos com propriedade e clareza! Qual bairro? Cadê as fotos? Se a equipe do Balanço Geral realmente se interessar pela matéria, como irá fazê-la? Complicado...

Corrupção na câmara dos vereadores ?!

O usuário "Kel&Isa" postou o seguinte relato:

"A situação é bem mais complicada, do que apenas buracos e falta de leitos.
A câmara municipal quase toda apoia o Maroca. Tudo o que ele faz é aprovado sem problemas.
Temos de afetar a todos os politicos e não somente o Maroca. Estão todos em comum acordo.
Quando começarmos a citar os nomes dos vereadoreas que apoiam o Maroca a coisa vai começar a feder e eles vão parar de apoiar.
Precisamos invadir as reuniões na camara para eles sentirem o peso dos protestos.
A maioria das cidades mineiras ja possuem um plano de meio passe ou passe livre no transporte urbano. Sete lagoas tinha um anteprojeto que foi arquivado a anos pois eles alegam que não quem como repassar o deficit às empresas de transporte urbano e cada dia eles enriquecem mais.
O transporte alternativo que era pra ajudar a diminuir o preço das passagens agora já está na máfia tambem
Temos de procurar os vereadores que são da oposição... eles vão adorar essa iniciativa
"Tamo junto e misturado."
" POR AMAR RADICALMENTE ESTA CIDADE
ESTAMOS A PROCURA DE UM NOVO LIDER"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As más condições do Hospital Municipal.

O Vinícius postou o seguinte na comunidade:

"Hospital.

Bom, a cidade está repleta de problemas. Mas, um grande (senão o maior deles) é o Hospital municipal. A 7 meses sofri um acidente de motocicleta e fiquei internado lá durante 1 mês. A situação é caótica, são poucos leitos para muitas pessoas, os médicos até tentam mas é IMPOSSIVEL atender bem todas as pessoas com a estrutura atual do hospital. E como se não bastasse os pouquissimos leitos para uma cidade de mais de 200.000 habitantes, muitas cidades menores da região mandam pacientes para serem tratados aqui. Assim o hospital não suporta. Não tenho conhecimento do porque o hospital regional não foi iniciado ainda, mas sei que a construção do mesmo tomou um caráter de urgência, pois VIDAS podem estar sendo perdidas"

 

Vidas ESTÃO sendo perdidas. Inclusive quase que a da minha mãe...

Crateras no bairro São Geraldo.

A "Cris", postou na comunidade o seguinte relato:

"O bairro São Geraldo tá que é so buraco, so no quarteirão q moro, de uma esquina a outra são QUATRO buracos... Sem contar o estado q ficam as ruas da cidade quando chove, é puro água, já q vamos ter q sair de bote de casa, se não melhorarem a questão do escoamento das águas da chuva aki na cidade, daki a pouco vai ficar igual São Paulo...."

Pelo menos a prefeitura de São Paulo tem que lidar com problemas muito mais alarmantes e urgentes. A nossa só lida, no máximo, com a burocracia que dá o desvio de verba para asfaltamento e construção de hospital.
Por: Marcelo Andrade.

Sete Lagoas: moinho de pedra.

A Fernanda postou dois relatos distintos sobre a ineficiencia da prefeitura de lidar com os novos aparatos tecnológicos supostamente instalados para benefício de Sete Lagoas.

"Internet na orla da lagoa:
Não sei se todo mundo sabe, mas, havia internet na lagoa pra quem levasse o pc pra la. Pode parecer fútil mas contribuia muito pra estudantes que aproveitavam as horas vagas pra fazer trabalhos. O Leone colocou e o Maroca tirou.
Câmeras nas ruas:
Aquelas câmeras instaladas nas ruas servem de enfeite. Ja houve vários assaltos bem debaixo destas que por sinal nunca estavam funcionando"
 
Eu pergunto você: onde estão todas aquelas mulheres que andavam com vários santinhos - ou seria demoninhos? - de Maroca durante a eleição? Poluindo a cidade e falando coisas totalmente sem sentido para favorecê-lo? Sim, eu quero saber onde elas estão, pois, o prefeito de Sete Lagoas é tão ineficiente que, até agora, não se pronunciou nem para se defender das acusações..

Esgoto a céu aberto preocupa moradores no bairro Santa Luzia.

A Mariana, do bairro Santa Luzia, deu um relato em nossa comunidade elucidando a situação deprimente de seu bairro.

"Esgoto a céu aberto
Durante sua campanha, Maroca frisou bem que em seu mandato trataria do grotão no bairro santa luzia, um esgoto a céu aberto porta de diversas doenças, animais peçonhentos e mau cheiro. Tenho absoluta certeza que conseguiu muitos votos do bairro porque é um problema que aflige todos os moradores . Os palhaços acreditaram nas promessas e até hj o projeto só está no papel...
Eu votei ne Maroca acreditando num futuro melhor pra cidade, mas até agora...
Será que ele já tomou posse?"
 
Se ele já tomou posse, Mariana? Não, ele ainda está de férias com sua famíli - que parece ser a única com a qual ele se preocupa. Ou não né... kk

Bairro Cidade de Deurs (ou seria Cidade dos Esquecidos?).

A Jaqueline, do bairro Cidade de Deus, chamou a nossa atenção para as condições precárias que o bairro vem enfrentando há muito tempo.

"Asfalto na Cidade de Deus
Moro no bairro Cidade de Deus há 1 ano e minha rua assim como várias não tem asfalto. Em época de chuva a rua vira um rio de lama e em época de calor a poeira é insuportável... O bairro está abandonado, o mato cresce na frente das casas e a coleta de lixo não tem dia certo...
Várias pessoas assim como eu já reclamaram junto à prefeitura e para nossa surpresa, lá consta que praticamente todas as ruas do bairro são asfaltadas... O que vcs pensam disso? Será que essa verba foi usada para outros fins??? Só sei que já não é mais um bairro novo, já tem mais de 10 anos e somente 20% das ruas tem asfalto. Quero dizer, tinham, já que com as últimas chuvas o pouco que existia foi tomado pelas crateras...
É mto descaso... Desse jeito o bairro nunca vai ser valorizado...
Alguma coisa tem que ser feita, pelo menos um calçamento, já ajudaria mto..."
 
Calçamento nada Jack! Asfalto sim! É o mínimo a ser feito por vocês. Chega a ser falta de respeito tanto descaso.
Por: Marcelo Andrade.

Problema alarmante do tratamento de Água e Esgoto de Sete Lagoas.

O Diogo postou na comunidade "Fora Maroca" um relato interessantissimo a respeito da não aprovação da COPASA em Sete Lagoas.

"Tenho alguns relatos interessantes!
A  COPASA é de longe a melhor empresa para cuidar do nosso sistema de agua e esgoto (que está extremamente precário). A copasa tentou vir para sete lagoas mas a prefeitura barrou! PORQUE?
Quando os transportadores alternativos começaram a trabalhar na cidade o preço da passagem chegou a 70 centavos. Situaçao perfeita para a populaçao. Ai vc me fala, o que a prefeitura fez? Decretou que a passagem fosse de R$2,10. PORQUE?
SERÁ QUE É CORRUPÇÃO?"

Eu afirmo que sim!
Por: Marcelo Andrade.

O cémitério de Sete Lagoas - Mais uma vergonha da cidade !

Uma questão polêmica e vergonhosa a repeito do nosso querido prefeito foi levantada na comunidade "Fora Maroca". Guilherme questionou sobre a famosa cerca que "separava", segundo Maroca, o "cemitério dos ricos" do "cemitério dos pobres". A dúvidade dele foi sanada de uma forma clara, objetiva e surpreendente por Aline Mara. Vejam:


Guilherme A.:

"A cerca do cemitério - O maior trunfo de Maroca!

Quem não se lembra do episódio em que Maroca emocionou toda a população dizendo que iria acabar com a cerca no cemitério boa vista?
Ele praticamente ganhou a eleição por causa da cerca que separava o lado "rico" do lado "pobre" da população. Alguém sabe se ele cumpriu com essa promessa?
Fiquei muito curioso em saber disso. Mas, graças a Deus, não precisei ir pra lá para matar minha curiosidade. rsrsrs
Respondam, por favor!"
 
Aline Mara:
"Ixi Guilherme, a cerca continua lá. E vai permanecer bonitinha no lugar dela, sabe por que? Essa história de separar área rica de área pobre foi balela do Maroca para - como disse vc mesmo - comover a população de Sete Lagoas. A existência daquela cerca se dá unica e exclusivamente porque a intitulada "área dos ricos" nada mais é do que um cemitério PARTICULAR. Aquilo não tem nada a ver com terrenos da prefeitura. A "área dos pobres" pertence sim a prefeitura, mas ela não tem autonomia para derrubar a cerca. É como se vc de repente resolvesse derrubar o muro que separa a sua casa da casa do seu vizinho, entendeu? Esse Maroca é louco."
 
Pois é... Ao que tudo indica, durante as eleições, Maroca, além de enganar a população de uma forma grotesca, usou de um argumento de muito baixo escalão para poder se promover. Na minha opinião, o pior de tudo foi a falta de respeito demonstrada pelo nosso Sr. Prefeito com aqueles que estãos ali e suas respectivas famílias.
- Sete Lagoas, até quando nós aceitaremos isso?
 
FORA MAROCA !  SETE LAGOAS PEDE SOCORRO !
 
Por: Marcelo Andrade. 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Relato de Olivia

Em contrapartida, a nossa amiga Olivia defende o papel dos lixeiros e aponta outro problema alarmante. Confira:

"Lixeiros não têm culpa!
É a mesma coisa de colocar culpa nos médicos do hospital municipal.
Hospital pra uma cidade de 220 mil habitantes, tem 67 leitos. O de divinópolis tem 600 leitos. 
Se pagam, pagam piores salários de MG e falta tudo.
Os lixeiros estão assim pq a prefeitura quer.
Antigamente lixeiro passava aqui todo dia. 
A cidade era muito melhor (não por isso, mas, por tudo)."

Relato da Belohorizontina Daniela:

 A opinião deixada por Daniela na comunidade "Fora Maroca":

"Sou de BH mas tive q entrar nessa comunidade

Nunca vi uma cidade mudar assim tão rápido, fazia uns 3 a 5 anos que não ia a Sete Lagoas. A cidade acabou! Suja, destruída, cheia de buracos e mato.Enfim, uma vergonha! Nenhum turista se sente bem assim.Quando eu voltei pra BH, tive falar: "Sete Lagoas é uma 'ex cidade boa'. Hoje é uma tremenda anarquia de porcos."Tem-se que arrumar isso. Ainda da tempo de salvar a cidade"

Sugestão de Reportagem enviada à Rede Globo Minas.

"Olá Redatores do MGTV,
Meu nome é Marcelo Andrade, sou cidadão de Sete Lagoas e venho por meio deste denunciar a situação de abandono que a mesma vem sofrendo com relação à prefeitura.
Toda uma cidade de médio porte, um importante pólo industrial brasileiro, sendo sede da fábrica de automóveis Iveco-Fiat, está "jogada" à própria sorte. Tudo porque seu prefeito, o popularmente conhecido como "Maroca", não olha os reais problemas da cidade e não cumpre as promessas feitas durante a campanha.
Diversos buracos estão espalhados pela cidade, duas das sete lagoas estão abandonadas - com destaque para a Lagoa da Catarina que virou um ponto de tráfico de drogas pesado, colocando em risco a vida dos moradores não só da região -, a água distribuída pelo SAAE contém diversas impurezas e chega barrenta a alguns bairros (segundo relato de moradores), o hospital tem apenas cerca de 60 leitos para um cidade com mais de 220 mil habitantes entre outros tantos problemas.
Diversos protestos vêm sendo feitos em vão. A situação da cidade é tão crítica que, a inciativa de Mateus Parada de criar uma comunidade de denúncia em um site de relacionamentos conseguiu mais de 800 adeptos em menos de três dias.
Na comunidade intitulada "Fora Maroca", são diversas as reclamações e todas de real importância. Moradores relatam os problemas constantes que têm quando dependem diretamente da iniciativa da prefeitura como falta de policiamento em diversas regiões, buracos – como ressaltado anteriormente -, má qualidade da água, frequentes problemas com vazamento de esgotos a céu aberto – o que trás doenças e mal cheiro a regiões inteiras – entre tantos outros. Uma passeata está sendo organizada por Mateus e outros membros da comunidade para dar mais visibilidade ao protesto.
Enfatizo novamente a triste situação de abandono da Lagoa da Catarina. A terceira lagoa mais importante da cidade - perdendo apenas para as lagoas "Paulino" e "Boa Vista" - encontra-se com o nível de água muito abaixo do seu normal, mal cheirosa devido à poluição e a ilha que é agora refúgio de moradores de rua e usuários de drogas da região. Durante sua campanha política, o então candidato a perfeito,  Maroca, prometeu uma solução definitiva para os problemas da região e, após a posse, nada fez sobre o assunto.
Tendo diversas belezas naturais como as famosas “Sete Lagoas”, a Gruta Rei do Mato e a Serra de Santa Helena, a cidade de Sete Lagoas não possui um programa turístico forte e é agora, sinônimo de retardamento tecnológico - principalmente no quesito “saneamento básico”, uma vez que, já foi pedido pela população a saída do SAAE e a entrada da Copasa, mas, nada foi feito sobre o assunto.
Nos colocamos – eu e o fundador da comunidade “Fora Maroca”, Mateus Parada - a disposição para futuros esclarecimentos, principalmente com relação à Lagoa da Catarina, uma vez que sou morador da região.  Gostaria muito de ver essa matéria no ar, pois, sei do forte compromisso social que o MGTV tem com seus telespectadores e sei também que ajudaria muito a cidade.
Aguardo um retorno.
Atenciosamente,
Marcelo Andrade."